Kindermann/Avaí conhece seus adversários na Libertadores

Competição acontece na Argentina de 5 a 21 de março; time catarinense terá donas da casa, chilenas e bolivianas na primeira fase

O Kindermann/Avaí conheceu nesta terça-feira, 23, os adversários na primeira fase da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino. O sorteio realizado pela Conmebol colocou o time catarinense no grupo B da competição, juntamente com Boca Juniors, da Argentina, Sporting Morning, do Chile, e Deportivo Trópico, da Bolívia.

A Libertadores será disputada entre os dias 05 e 21 de março de 2021, na Argentina. Serão 16 clubes na briga pelo título. Eles foram divididos em quatro grupos, com os dois melhores se classificando para as quartas de final.

Além do Kindermann/Avaí, a edição da Libertadores contará também com o Corinthians, atual campeão da competição, que está no Grupo A, juntamente com El Nacional (Equador), Universitario (Peru) e América de Cali (Colômbia). Já a Ferroviária estará no grupo D que conta também com Libertad (Paraguai), Peñarol (Uruguai) e Universidad de Chile.

Confira os grupos da Libertadores Feminina de 2020

Grupo A: Corinthians (BRA), Nacional (Uruguai), Universitario (PER) e América de Cali (COL).

Grupo B: Boca Juniors (ARG), Santiago Mornings (CHI), Club Deportivo Trópico (BOL) e Kindermann/Avaí (BRA).

Grupo C: Independiente Santa Fé (COL), Atlético S. C (VEM), River Plate (ARG), Sol de América (PAR).

Grupo D: Ferroviária (BRA), Libertad Limpeño (PAR), Peñarol (URU) e Universidad de Chile (CHI).

A Conmebol planeja organizar duas edições do torneio neste ano, a primeira na Argentina e a segunda no Chile, já que em 2020 a Libertadores foi cancelada por conta da pandemia do coronavírus.

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Foto: Mariana Sá/CBF