Início do ano letivo na rede municipal está previsto para o dia 8 de fevereiro

Retorno das aulas presenciais seguirá as normas de saúde respeitando os decretos

O ano letivo na rede municipal de ensino, em Caçador, está previsto para iniciar no dia 8 de fevereiro para os estudantes do Ensino Fundamental I, do 1º ao 9º ano. A informação foi repassada pela secretária de Educação, Lenira Carneiro, em entrevista a Rádio Caçanjurê.

Segundo a gestora da pasta, as aulas serão presenciais, porém com algumas diferenças do habitual. “Estamos organizando as questões híbridas. As aulas serão na Escola, Casa e de maneira online”, afirmou Lenira.

Para a professora aposentada que assumiu a pasta, é importante acompanhar o progresso dos alunos e garantir o desenvolvimento da aprendizagem. Lenira reforça que o retorno será realizado com segurança. “Queremos assegurar que as unidades municipais seguirão as normas de saúde, além das adequações que serão necessárias nas salas de aula”, destacou a secretária de Educação.

Retorno nas creches será no dia 2 de fevereiro

Durante entrevista a Rádio Caçanjurê, Lenira Carneiro informou que o calendário para as crianças que frequentam a Educação Infantil, de 0 a 3 anos, está previsto para retornar no dia 2 de fevereiro. A capacitação continuada dos professores da Educação Infantil acontece uma semana antes, no dia 25 de janeiro.

Atividades na rede Estadual começam no dia 18 de fevereiro

Os estudantes da rede estadual de ensino começarão as atividades do ano letivo de 2021 em 18 de fevereiro. A informação foi repassada pela Secretaria de Estado da Educação (SED) para as coordenadorias regionais e escolas.

O planejamento da rede estadual é iniciar o ano letivo com aulas presenciais e alternância dos grupos que frequentam a escola para contemplar todos os estudantes da rede estadual e manter o distanciamento social, evitando o contágio de Covid-19. Dessa forma, a organização das atividades escolares será dividida em dois momentos: o “Tempo Escola” e o “Tempo Casa”.

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Foto: Ilustração