Inaugurado Quintal Social da Vila Santa Teresinha. Evento aconteceu na tarde deste sábado, 28

O Quintal Social da Vila Santa Teresinha foi inaugurado neste sábado, 28 de dezembro. A obra, que fica no entorno do Centro Comunitário, conta com quadras de basquete, vôlei de areia, parquinho, pista de caminhada e um espaço para convivência. Este é o segundo Quintal Social sendo inaugurado pela Prefeitura. O primeiro foi no loteamento Santa Clara.

A idéia dos Quintais Sociais é proporcionar para as comunidades dos bairros espaços de lazer, recreação e cultura, através de parceria entre a Prefeitura e os moradores, para a inserção das atividades.
Na Vila Santa Teresinha, o espaço de convivência aproveitou a antiga creche do bairro, que foi totalmente reformada.

“Nossa ideia é que as pessoas sintam que este espaço faz parte do quintal das suas casas, onde eles poderão utilizar e ajudar a cuidar”, destacou Wagner Severgnini, da Prefeitura de Caçador.

Por outro lado, o centro comunitário do bairro também passou por melhorias, realizadas pela Prefeitura.

“Este é um grande projeto para a comunidade da Vila Santa Teresinha, que já iniciou com a construção do campo de futebol e da quadra poliesportiva. Esperamos que todos possam usufruir da melhor forma possível”, completou o presidente da União de Associações de Moradores de Caçador, Jean Carlo Ribeiro.

Outros Quintais Sociais serão construídos pela Prefeitura, no Ulysses Guimarães, Alto Bonito, Monge João Maria, além de uma praça na Vila Santa Catarina. “São obras importantes que vão levar mais lazer, cultura, esporte e, claro, melhorar a qualidade de vida de todos os cidadãos. Continuamos trabalhando para tornar a nossa cidade cada vez melhor, porque amamos Caçador e queremos vê-la crescer e se desenvolver em todas as áreas”, finalizou o prefeito Saulo Sperotto.

“Idealizamos estes Quintais Sociais para que as comunidades dos bairros tenham a possibilidade se beneficiar com atividades importantes e das mais variadas”, destacou Alexandre Schermach, do IPPUC.

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê/Ass.Imp. Prefeitura Municipal
Foto: Jornalismo Rádio Caçanjurê