Imunização contra a gripe no SESI inicia neste mês na região

Indústrias catarinenses interessadas podem aderir à campanha procurando o SESI mais próximo

O SESI, entidade da FIESC, deu início à imunização de trabalhadores da indústria contra a gripe. Em Caçador e Videira, a vacinação inicia dia 14 de abril, nas unidades do SESI. Em Canoinhas o atendimento será a partir do dia 19.

Os horários de atendimento serão os seguintes:

Caçador: de segunda a sexta das 8h às 11h30mi e das 13h às 17h. Aos sábados das 8h às 12h. Atendimento com agendamento prévio pelo telefone /Whatsapp (49) 3561-1200

Videira: de segunda a sexta das 13h às 17h e aos sábados das 8h às 12h. Atendimento com agendamento prévio pelo telefone/Whatsapp (49) 3531-3600

Canoinhas: de segunda a sexta das 14h às 17h. Atendimento com agendamento prévio pelo telefone/Whatsapp (47) 3621-6600

Indústrias catarinenses interessadas em vacinar seus colaboradores ainda podem aderir à campanha procurando o SESI mais próximo. Como o número de doses disponibilizadas pelo mercado este ano é restrito, a vacinação é realizada por ordem de solicitações.

A vacina contra a H1N1 não evita o contágio pelo novo coronavírus, mas reduz a circulação de mais um vírus, que poderia contribuir para sobrecarga do sistema de saúde.

O gerente executivo Daniel Tenconi destaca que a saúde do trabalhador é uma grande preocupação para a FIESC.

“O quanto antes for realizada a imunização e maior o percentual de cobertura, melhor para todos, pois conseguimos reduzir a circulação do vírus da gripe”, comenta.

Em 2020, o SESI intensificou a campanha de vacinação da gripe entre os industriários de Santa Catarina, aplicando 243 mil doses.

Fonte: Divulgação/SESI
Foto: Divulgação/SESI