Hospital Maicé comemora 42 anos

O hospital Maicé, em Caçador, completa 42 anos neste domingo. A inauguração foi em 21 de fevereiro de 1979. Desde então, a unidade disponibiliza estrutura física e funcional para atendimento na área da saúde, assumindo com responsabilidade a promoção do desenvolvimento social como um todo, com base nas características particulares da região e do contexto socioeconômico no qual se insere, protagonizando assim a concretização de um serviço de qualidade.

Nos serviços prestados dispensa mais de 60% ao Sistema Único de Saúde – SUS, atendendo também outros convênios e particulares.

O nome Maicé, que é originário do tupi guarani, significa “fazer amizades”.

Evolução

Em 2013, o hospital enfrentava uma difícil situação financeira e quase fechou as portas. A solução surgiu com a criação de um Conselho Consultivo, encabeçado pela Associação Empresarial de Caçador (ACIC) e composto inicialmente por 12 entidades.

O objetivo foi buscar soluções junto com a gestão do hospital quanto a captação de recursos físicos, financeiros, equipamentos, entre outros. A partir da criação do Conselho, Caçador e o Hospital Maicé passaram a ser exemplos de união e solidariedade.

O projeto de modernização e ampliação do hospital Maicé segue em andamento.

Fonte: Rádio Caçanjurê
Foto: Divulgação