Guarda Municipal de Caçador inicia educação de trânsito nas escolas

Na prática, cada criança, individualmente, recebe equipamentos de segurança e conduz um quadriciclo motorizado, com acompanhamento de um Guarda, por uma pista, onde encontra-se faixas de pedestres, placas e semáforos

A Guarda Municipal de Caçador iniciou, nesta segunda-feira, 17, a educação de trânsito nas escolas, que tem por objetivo instruir os estudantes sobre as leis de trânsito e noções de segurança. Neste ano, em razão da pandemia, as atividades estão sendo realizadas nas escolas, sendo divididas por turmas.

A primeira escola a receber o projeto foi a Maria Luiza Martins Barbosa. “Nós primeiramente realizamos a higienização de todos equipamentos. Em seguida é chamado, por turma, para participar da ação. Infelizmente, em razão da pandemia, nestas duas semanas, estaremos fazendo em apenas alguns locais, posteriormente sendo agendado outras escolas do município, interessadas em receber o projeto”, afirma o diretor da Guarda Municipal, Alessandro Gonçalves.

Na ação, é realizada uma aula teórica, em torno de 1 hora, ensinando o modo em que cada pessoa deve se comportar no trânsito. Depois, na prática, cada criança, individualmente, recebe equipamentos de segurança e conduz um quadriciclo motorizado, com acompanhamento de um Guarda, por uma pista, onde encontra-se faixas de pedestres, placas e semáforos.

“As crianças aprendem sobre como se portar na rua, a importância dos equipamentos obrigatórios de segurança e para que tudo isso serve. Tornando-se um momento de diversão e aprendizagem, onde é ensinado na base, com as crianças, para elas darem o exemplo e ajudarem seus responsáveis a como agir no trânsito”, complementa Gonçalves.
Nas próximas duas semanas, neste primeiro momento, a ação vai ocorrer também nas escolas Tabajara; Adventista e Henrique Julio Berger.

 

Fonte: Prefeitura de Caçador
Foto: Prefeitura de Caçador