Governo prorroga quarentena, mas flexibiliza cadeia automotiva

Governador explicou as decisões adotadas durante coletiva que atualizou os dados da Covid-19 no Estado

Durante a coletiva que atualizou os casos confirmados em Santa Catarina, o Governo do Estado estabeleceu também novos critérios para a flexibilização da economia.

O Decreto Estadual anunciou a prorrogação da quarentena por mais cinco dias. Portanto, os estabelecimentos que ainda não foram liberados continuam fechados até a próxima segunda-feira. A decisão segue orientação do Ministério da Saúde, segundo o governador Carlos Moisés.

Por outro lado, mesmo com a prorrogação do comércio em geral, a cadeia automotiva teve liberada as atividades a partir desta quarta-feira, 8. Com isso, oficinas, borracharias, varejo de autopeças, auto center, concessionárias, serviços de despachantes e autoescolas, lavações e afins já podem atender.

“Esse setor atende transporte de cargas, passageiro com veículo particular, motocicletas que atuam no delivery e que precisam da manutenção. Anteriormente, liberamos os estabelecimentos às margens da rodovia e agora estará aberto também nas áreas urbanas”, detalhou Moisés.

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Foto: Reprodução/Governo do Estado