Governo estabelece regramentos sanitários para eventos sociais no Estado

Liberações ocorrem apenas em regiões com Risco Potencial Alto ou Moderado

O Governo de Santa Catarina publicou nesta sexta-feira, 18, portarias que estabelecem critérios para retorno gradual e monitorado de congressos, concursos públicos, museus, feiras e exposições. São sete portarias publicadas no Diário Oficial do Estado e com efeito imediato a partir de sua publicação.

As liberações de eventos e cinemas levam em conta as avaliações do Risco Potencial para a Covid-19 em todo o Estado. Nas regiões que apresentarem Risco Potencial Grave ou Gravíssimo continuam proibidas as realizações de qualquer um destes eventos.

Está permitida a realização apenas no cenário de Risco Potencial Alto, quando as liberações respeitam uma limitação de 40% de capacidade. Nas regiões com o Risco Potencial Moderado, a capacidade pode ser de até 60%. Na portaria que estabelece regras para Museus de Santa Catarina, permite-se a visitação do público também no Risco Alto, desde que sejam visitas individuais e previamente agendadas.

Pela avaliação da Matriz de Risco Potencial publicada na última quarta-feira, Santa Catarina está com 10 regiões em estado grave e uma em estado gravíssimo. As liberações gradativas, de acordo com essa análise, podem ocorrer apenas na região Extremo Oeste, a única que apresentou risco Alto.

Fonte: sc.gov.br
Foto: Divulgação/Arquivo/FCC