Governador enaltece força do agronegócio na abertura da Expo Videira 2020

Ao lado do prefeito Dorival Borga e de secretários de Estado, Carlos Moisés enalteceu a importância do Alto Vale do Rio do Peixe para o agronegócio catarinense, com a sua farta produção agroindustrial

O governador Carlos Moisés participou na noite desta quinta-feira, 5, da abertura da Expo Videira 2020. Trata-se da maior feira de negócios e entretenimento da cidade, uma das mais importantes do Meio-oeste. Na edição deste ano, 120 mil pessoas são esperadas até domingo na Sociedade Esportiva e Recreativa BRF.

Ao lado do prefeito Dorival Borga e de secretários de Estado, Carlos Moisés enalteceu a importância do Alto Vale do Rio do Peixe para o agronegócio catarinense, com a sua farta produção agroindustrial.

“O agronegócio nesta região é pujante. Ele participa com 30% do nosso PIB e sustenta o nosso Estado. Somos celeiro para o Brasil e para o mundo. Nós temos que valorizar o nosso produtor e a capacidade de agregar valor à sua produção e de exportar. O Estado precisa ser parceiro e dar condições para que se possa trabalhar, tendo energia e infraestrutura adequadas”, afirmou Carlos Moisés.

Após o evento de abertura, o governador e o prefeito visitaram estandes e participaram do 2º Festival Brasileiro de Espumantes. Na opinião de Borga, essa será a maior edição da feira.

“Queremos que os visitantes e expositores desfrutem de todas as nossas atrações. Essa feira é muito importante para Videira e a presença do governador nos orgulha muito e demonstra prestígio com a cidade”, afirmou.

Mais cedo, em Videira, o governador também visitou a estação experimental da Epagri, participou da inauguração do Centro de Inovação da cidade e liberou R$ 10,5 milhões para o transporte escolar.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação