Gaby faz dois, mas Kindermann/Avaí perde para o Grêmio

Time catarinense criou mais, porém pecou nas finalizações e chega a segunda derrota em três jogos

O Kindermann/Avaí lutou, desperdiçou ao menos três chances claras e foi derrotado pelo Grêmio na abertura da terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. A partida foi realizada na tarde deste sábado, no Estádio Municipal, em Caçador. Essa é a segunda derrota em três partidas da competição nacional.

A partida começou equilibrada e na primeira boa chegada o Grêmio abriu o placar. Em cobrança de escanteio, Mayara desviou de cabeça, a bola ainda tocou em Bárbara Melo, para abrir o placar para as visitantes. O Kindermann/Avaí desperdiçou a chance do empate em cobrança de pênalti de Bárbara Melo, que chutou para fora, e em uma falta dentro da área, após vacilo da defesa gremista.

Se o Kindermann/Avaí não aproveitou as oportunidades, o Grêmio foi mortal. Janete marcou um golaço, ao encobrir a goleira Letícia com um chute de fora da área aos 38 e ainda na primeira etapa deu tempo de Mayara marcar o terceiro do Tricolor em rápido contra-ataque após erro na saída de bola do Kindermann.

Com o placar adverso, Jorge Barcellos promoveu mudanças no intervalo com as entradas de Raiza e Carla. O time voltou mais atento e dominou a segunda etapa. Logo aos 4 minutos, Gaby Soares, em bela jogada individual descontou. O Kindermann/Avaí teve a chance de marcar o segundo gol Stephanie, que sozinha, sem goleira, chutou para fora. Aos 23, Gaby Soares marcou de pênalti, mas a reação parou por aí. 

“Tivemos erros técnicos na primeira etapa que custaram caro e culminaram em gols. Fizemos um bom primeiro tempo, mas fomos penalizados com isso. Na etapa final lutamos bastante, mas estávamos perdendo por 3 a 0. Agora nós temos que trabalhar e buscar os pontos fora de casa”, afirmou o técnico Jorge Barcellos. 

Com o resultado, o Kindermann/Avaí acumula a segunda derrota, as duas em casa. O próximo adversário será o Real Brasília, às 15h, da próxima quarta-feira, dia 28, na capital Federal.

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Foto: Andrielli Zambonin/Ass. Imp. Kindermann/Avaí