Fórum da comarca de Caçador passa por reforma para se tornar mais seguro e acessível

A reforma será executada para adequar a edificação para acessibilidade arquitetônica, o que permitirá amplo acesso ao espaço físico do Fórum por portadores de necessidades especiais

O Poder Judiciário de Santa Catarina investirá R$ 1,2 milhão nas obras de reforma da sede do fórum da comarca de Caçador, no Meio-Oeste catarinense, que iniciaram no último mês de agosto e devem estar concluídas até o final do primeiro semestre de 2021.

 

A reforma será executada para adequar a edificação para acessibilidade arquitetônica, o que permitirá amplo acesso ao espaço físico do Fórum por portadores de necessidades especiais. Na entrada principal será construída uma rampa e, internamente, a plataforma elevatória permitirá a locomoção de um piso ao outro. Os banheiros serão adaptados nos dois pavimentos e, no Salão do Júri, haverá uma rampa para acessar o plenário.

No tocante à segurança, serão construídas duas celas para custódia, espaços até então inexistentes. As divisórias entre as salas e corredores serão trocadas na execução de instalações prediais visando a prevenção e o combate a incêndio, tudo conforme as normas de segurança.

História

 

A sede do Fórum da comarca de Caçador, na região Meio-Oeste, foi inaugurada na década de 80 e, desde então, não passou por adaptações necessárias ao melhor atendimento à sociedade, tanto no quesito de segurança como em relação à acessibilidade.

 

Além do município de Caçador, o prédio recebe e atende aos moradores dos municípios vizinhos de Calmon, Macieira e Rio da Antas. A reforma resultará em melhores condições de trabalho aos magistrados, servidores, advogados e, principalmente, aos munícipes. Os trabalhos são executados pela Empresa Ciclo Engenharia e Construção.

 

Fonte: Taina Borges
Foto: Divulgação