Ford fecha fábricas e encerra produção no Brasil

Iniciativa se deve à crise da pandemia. Modelos KA, EcoSport e T4 vão sair de linha

A Ford divulgou um comunicado dizendo que encerrará a produção das fábricas de Camaçari (BA) e Taubaté (SP) em 2021. As atividades de Horizonte (CE), onde são feitos os veículos da Troller (marca que pertence ao grupo Ford), também serão suspensas.

A companhia afirma que a iniciativa está ligada à crise imposta pela pandemia da covid-19, que ampliou a persistente capacidade ociosa da indústria e a redução das vendas, resultando em anos de perdas significativas.

A produção será encerrada imediatamente em Camaçari e Taubaté, mantendo-se apenas a fabricação de peças por alguns meses para garantir disponibilidade dos estoques de pós-venda. Já a fábrica da Troller continuará operando até o quarto trimestre de 2021.

Como resultado, a Ford encerrará as vendas dos modelos EcoSport, Ka e T4 assim que terminarem os estoques.

Vale destacar que as operações de manufatura na Argentina e no Uruguai e as organizações de vendas em outros mercados da América do Sul não serão impactadas. Além disso, a companhia manterá no Brasil a sede administrativa da América do Sul, o Centro de Desenvolvimento de Produto e o Campo de Provas.

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê/Nd+
Foto: Ilustração