FIESC avalia reunião com CELESC e Governo do Estado

Uma reunião, na tarde desta segunda-feira, 7, em Florianópolis, discutiu as propostas de melhorias, por parte da Celesc e do Governo do Estado, no sistema de energia de Caçador e de toda a região. O encontro aconteceu na sede da Celesc. A reunião teve a participação de diretores da Celesc, do governador Carlos Moisés, deputados e prefeitos e dirigentes empresariais da região.
Da parte empresarial, estiveram presentes o primeiro vice-presidente da Fiesc, Gilberto Seleme, vice-presidente Regional da FIESC, Leonir Tesser, vice-presidente Meio-Oeste da Facisc, Henrique Basso, o Reitor da Uniarp Anderson Martins, o Presidente do Conselho Consultivo do Hospital Maicé, João Machiavelli.
A principal proposta da Celesc é de antecipar o prazo para as obras em uma nova rede, através de Abdon Baptista, que viria a se tornar uma nova ligação para Caçador e Videira. Além disso, existe ainda a possibilidade da construção de duas novas subestações, que viriam a suprir a necessidade de energia de toda a região.
“Foi uma reunião muito produtiva. Houve uma grande aproximação entre a região e a Celesc. A comunidade de Caçador, com suas entidades, o poder público, lideranças estão todos bem alinhados em busca de uma solução. No entanto, sabemos que uma solução a curto prazo não existe. É necessário esperar. Caçador continua sendo final de linha. Outras cidades da região estão em uma situação um pouco melhor. O Presidente da CELESC virá para a região em breve. Um levantamento dos prejuízos causados está sendo feito e será criado um comitê gestor desta crise. Vamos acompanhar toda a situação. Na reunião, destaquei a importância econômica de Caçador e região. A solução depende de um grande projeto, que vai levar no mínimo dois anos para se concretizar. Esta ação vai dar um pouco mais de segurança para evitar quedas. A reunião foi uma iniciativa válida, onde mostramos a união de toda a nossa região. Vamos dar um voto de confiança para o Governo e para a Celesc”, Gilberto Seleme, primeiro vice-presidente da FIESC.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa