Festas irregulares são interrompidas pela polícia em SC

Os casos foram registrados em Jaguaruna e Curitibanos

A Polícia Militar encerrou ao menos três festas clandestinas na madrugada deste domingo (29) em Santa Catarina. Os casos foram registrados em Jaguaruna e Curitibanos. Os eventos irregulares desrespeitavam as normas sanitárias contra o coronavírus. Os participantes e organizados foram autuados pelos policiais.

Nos dois casos do Sul catarinense, a polícia chegou aos locais após denúncias de moradores, que citavam aglomerações e som alto. As ocorrências foram nos bairros Garopaba do Sul e Balneário Arroio Corrente.

Segundo a PM, na festa que ocorria no bairro Garopaba do Sul houve resistência por parte de algumas pessoas no local e foi necessário reforço policial para encerrar o evento. Os agentes apreenderam drogas e até uma carreta improvisada com caixas de som. As pessoas abordadas vão responder por posse de drogas, perturbação do sossego e pelo descumprimento das medidas sanitárias.

Em Curitibanos, um evento que reunia carros com som automotivo, às margens da BR-470, também foi encerrado pela polícia. Ao menos 30 pessoas foram autuadas. Segundo a PM, houve um início de confusão assim que as viaturas chegaram no local, mas a situação foi controlada.

Fonte: G1/SC
Foto: Divulgação