FCF confirma que três equipes sobem à Série A do Estadual em 2021

Ainda sem data sem data definida, as dez equipes sonham com uma das três vagas na elite do futebol estadual

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) confirmou em regulamento específico que três equipes sobem da Série B para a Série A do Estadual neste ano. A data de início da competição ainda não foi confirmada.

Segundo o regulamento, a competição começaria em 31 de maio, porém a expectativa nos bastidores é que ela aconteça somente no segundo semestre deste ano. A confirmação será data somente após o retorno do expediente normal da FCF.

Como três equipes sobem à Série A, os dez clubes devem montar elencos competitivos com o objetivo de voltar à elite do futebol estadual em 2021.

Dos participantes deste ano, oito já estiveram na Série A do Catarinense em sua história. Com mais participações está o Inter de Lages, com 39, seguido pelo Hercílio Luz, com 34.

O torcedor de Caçador também já sentiu este gosto, com as equipes da Caçadorense, antigo Grêmio Esportivo e Recreativo Kindermann, e com o Grêmio Caçadorense.

Ainda sem data definida, mas com a tabela já divulgada

A Federação já divulgou os jogos do Campeonato Catarinense Série B de 2020. A Caçadorense faz a sua estreia diante do Fluminense, de Joinville, em casa.

De acordo com o regulamento, os dez times jogam em turno e returno com os dois primeiros colocados classificados para a final. O regulamento assegura ainda que três equipes terão acesso à Série A do Estadual em 2021. Apenas um time será rebaixado.

Confira os jogos da Caçadorense na primeira fase

Caçadorense x Fluminense

Guarani x Caçadorense

Caçadorense x Metropolitano

Internacional x Caçadorense

Próspera x Caçadorense

Caçadorense x NEC/Almirante Barroso

Caçadorense x Camboriú

Barra x Caçadorense

Caçadorense x Hercílio Luz

O returno seguirá a mesma tabela, mas com o mando de campo invertido.

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Foto: Divulgação/Caçadorense