Escola Castelhano desenvolve projeto de Horta Sustentável

O cultivo das hortaliças acontece desde 2015, sendo que foram feitas adaptações com o passar do tempo

A Escola Castelhano conta com o projeto de Horta Sustentável, que vem incentivando os estudantes na produção e consumo de alimentos naturais. A hortaliça é suspensa, sendo regada por gotejamento da captação de água da chuva.

“Nós temos o cultivo das hortaliças desde 2015, sendo feitas adaptações com o tempo. Realizamos uma parceria com a empresa ADAMI, que fez doações dos blocos para construirmos a horta suspensa, ao lado do ginásio. Assim como, o acadêmico Miguel Rambo, desenvolveu um projeto para que a irrigação fosse realizada por gotejamento, através da captação de água da chuva, tornando-se mais sustentável”, relata o diretor da escola, Fauri José Carneiro.

O diretor afirma que as hortaliças são utilizadas no reforço da merenda escolar, sendo uma alimentação mais saudável para todos da escola. “Utilizamos o espaço também para desenvolvimento de atividades dos professores, instigando o interesse dos alunos na produção da horta em casa”, enfatiza.

“Agradecemos aos parceiros que ajudaram a tornar a horta mais sustentável, pois mesmo em períodos de secas, conseguimos manter a irrigação das hortaliças. Este é um projeto que com certeza daremos continuidade, pois tornou-se um espaço de interação e troca de conhecimentos”, finaliza o diretor Fauri.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa