Entregue centro de videomonitoramento de câmeras de Caçador

Estrutura conta com 260 câmeras distribuídas em toda a cidade

A Prefeitura de Caçador, em parceria com as polícias Militar e Civil, além da Guarda Municipal, entregou, nesta quarta-feira, 24, o Centro de Operações Integradas (COI), onde é feito o videomonitoramento das mais de 260 câmeras distribuídas em toda a cidade.

O monitoramento das mais diversas áreas da cidade, incluindo postos de Saúde, UPA, escolas, praças e locais de maior movimento, além das ruas e portal turístico, é feito 24 horas por dia por uma equipe, que atua no Batalhão da Polícia Militar.

“Com estas câmeras, damos o suporte necessário para que as forças de segurança locais possam agir de uma forma mais rápida, visualizando as situações e podendo, em seguida, fazer o deslocamento. Com isso, damos mais segurança e qualidade de vida para todos os cidadãos”, destacou o prefeito Saulo Sperotto.

Nos próximos dias, serão instaladas ainda câmeras na avenida Barão do Rio Branco e principais ruas de acessos aos bairros de Caçador.

“Estamos unindo todos os órgãos de segurança de Caçador e monitorando, diuturnamente, não apenas as ruas da cidade, mas também espaços públicos e áreas de grande movimentação. Isso facilita o deslocamento de viaturas e o atendimento melhor para a comunidade”, destacou o comandante do 15º Batalhão da PM, tenente-coronel Alexandre Balduino.

A previsão da Prefeitura é de que o projeto seja ampliado para 350 câmeras, em breve. “Este é um projeto que viemos trabalhando desde 2017 e que já está em funcionamento há algum tempo. Com ele, estamos mostrando que a segurança pública de Caçador está ativa, atuante, vigilante e pronta para responder naquilo que a população precisa”, Alencar Mendes.

“Este sistema é muito importante na prevenção, mas também nas investigações criminais e temos utilizado com muita frequência. Certamente isso está trazendo ainda mais segurança para a nossa cidade”, completou o delegado Regional, Fabiano Locatelli.

Além disso, serão instalados sistemas de identificação de placas de veículos nas entradas de Caçador. “Com este sistema, vamos conseguir identificar os carros que foram furtados ou roubados, fazendo o monitoramento para sabermos onde agir na recuperação”, finalizou o diretor da Guarda Municipal, Alessandro Gonçalves.

Fonte: Ass. Imp. Prefeitura de Caçador
Foto: Rádio Caçanjurê