Empresária do setor varejista, Luiza Helena Trajano destaca importância do rádio

A entrevista foi concedida em live no Instagram do RBV Notícias

Bem sabemos que a era digital veio para ficar. Empresas estão se remodelando para integrar os negócios físicos ao online. Nesta semana a coordenadora comercial da RBV Rádios, Flávia Brandalise Kucinski, entrevistou a Luiza Helena Trajano, que é presidente do conselho de administração do grupo varejista Magazine Luiza. E esse bate-papo online deu o que falar. Isso porque a empresária confirmou ser uma fã assídua do rádio.

Pois é, e assim como Luiza Helena Trajano, grande parte do público enxerga o rádio como fonte de conteúdo. E que, apesar da entrada das empresas para o digital, as rádios estão mais vivas do que nunca.

Segundo a pesquisa realizada pela Kantar Ibope Media, uma das mais conceituadas no mercado, construiu o cenário do rádio no Brasil. E entre os entrevistados, 77 % disseram ouvir rádio. E que ainda, durante o isolamento social, diante da pandemia de coronavírus, o rádio cresceu mais 20%.

É claro que o rádio também vem se reformulando, estando presente em todos os cantos, em diversas plataformas, com conteúdo pensado.

Luiza Helena ressalta ainda a importância de empresas anunciarem no rádio, já que, o retorno dado pelos ouvintes é fundamental, tanto financeiramente, como no próprio marketing do negócio.

E rádio também é pensar. É criar qual é o melhor tipo de anúncio para sua empresa, para seu cliente. Rádio também faz diferente. Rádio cria sensações e desejos conforme sua necessidade.

E agora o futuro e o sucesso da empresa – além de uma boa gestão -, cabe também aparecer em todas as plataformas de mídias, tanto nas tradicionais, como no online. É integrar. Sabendo disso, a Luiza Helena, como um dos maiores nomes inspiradores do país, deixa um recado para quem quer seguir com um negócio ativo.

Fonte: RBV Rádios
Foto: RBV Rádios