Empossada nova diretoria da FECAM

Prefeito de Lebon Régis, Douglas Mello, é o representante da AMARP no Conselho Fiscal da entidade

Foi empossada na manhã desta quarta-feira, 20, a nova diretoria da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), em evento realizado em Florianópolis. Clenilton Pereira (PSDB), prefeito de Araquari, tomou posse como presidente da entidade. Ele vai substituir Paulo Roberto Weiss, ex-prefeito de Rodeio, no mandato 2021, e início de 2022.

Após a posse oficial, o novo presidente prometeu uma ação coordenada com os municípios, com foco no desenvolvimento das 166 cidades que tem menos de 10 mil habitantes. “Não temos que levar a inteligência para fora dos municípios, nós temos que levar oportunidade para dentro e fazer com que a cidade cresça”, afirmou.

Pereira ainda pregou boa relação com o governo de Carlos Moisés da Silva, presente no evento. “Nós teremos uma grande parceria. Não temos tempo para brigar, discutir coisas que não dizem respeito à municipalidade e ao governo. O melhor de Santa Catarina é o catarinense. É para ele que o senhor governa e os prefeitos também”, disse Pereira.

Pelo acordo político, Clenilton Pereira ocupa a Federação no primeiro ano e os outros três sejam comandados pelos vice-presidentes. Milena Becher (Vargem), em 2022, Mario Hildebrandt (Blumenau), em 2023, e Rudi Sander (São Carlos), em 2024.

Douglas Mello é titular no Conselho Fiscal

O prefeito de Lebon Régis, Douglas Mello (PDT) fará parte do Conselho Fiscal da entidade que reúne os gestores dos 295 municípios catarinenses.

O Conselho Fiscal é constituído de 15 membros entre titulares e suplentes. Cabe a eles o controle orçamentário, financeiro e patrimonial da Fecam.

Os membros são eleitos em Assembleia Geral dentre os prefeitos dos municípios filiados e busca a representação de diversas regiões e partidos. O Conselho Fiscal possui mandato de um ano, podendo ser reeleito para os mesmos cargos por mais um.

A chapa empossada

Diretoria-Executiva

Presidente: Clenilton Pereira (PSDB, Araquari)

Vice-presidente: Milena Becher (PL, Vargem)

2° vice-presidente: Mario Hildebrandt (Podemos, Blumenau)

3° vice-presidente: Rudi Sander (Progressistas, São Carlos)

1° Tesoureiro: Jorge Koch (MDB, Orleans)

2° Tesoureiro: Paulo Muller (DEM, Bombinhas)

Conselho Fiscal – Titulares

Orvino Coelho de Ávila (PSD, São José)

Adelmo Alberti (PSL, Bela Vista do Toldo)

Clezio José Fortunato (MDB, Itaperiú)

Alessandra Garcia (PSB, Santa Cecília)

Giovani Nunes (PSL, São Joaquim)

Douglas de Mello (PDT, Lebon Régis)

Oscar Martarello (PSDB, Xanxerê)

Conselho Fiscal – Suplentes

Joares Ponticelli (Progressistas, Tubarão)

Moacir Teixeira (MDB, São João do Sul)

Geovana Gessner (MDB, Trombudo Central)

Nilvo Dorini (MDB, Capinzal)

Silvano de Pariz (PSL, Quilombo)

Cleomar Mantelli (MDB, Palma Sola)

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Foto: Julio Cavalheiro/Secom