EJA do SESI entrega mesas de pebolim para a escola Morada do Sol

Os alunos confeccionaram duas mesas pebolim utilizando materiais recicláveis

Alunos e docentes da Educação de Jovens e Adultos do SESI de Caçador desenvolveram um projeto que alia matemática e esportes. Eles confeccionaram duas mesas pebolim utilizando materiais recicláveis. O trabalho foi realizado pela turma EJA Profissionalizante T04 na área de Matemática e suas Tecnologias, ministrada pela professora Bruna Dalmina, sob a supervisão Pedagógica de Odete Pereira da Rosa. No dia 04 de novembro as mesas foram entregues para a Escola Municipal Morada do Sol.

De acordo com Silvia Lazzarini, coordenadora da Educação Básica do SESI, a intenção é oportunizar a escola estratégias de ação que atendam os anseios da sociedade, no que se refere à aprendizagem de qualidade. “A matemática está em toda parte. No mundo que nos rodeia, nas nossas atividades diárias e, claro, nos esportes… Nessa área, ela se tornou um suporte essencial e ganha cada vez mais importância”, comenta Silvia.

“Os alunos irão se divertir e aprender de forma lúdica e descontraída”, relata Cleci Faganello, diretora da escola, agradecendo e parabenizando pela iniciativa.

“A prática esportiva, bem como a proeza dos atletas de alto nível, desperta um entusiasmo geral”, salienta Jardel Carminatti, gerente executivo SESI e SENAI da Regional Centro-Norte da FIESC.

Fonte: As. Imp. FIESC Regional Centro-Norte
Foto: As. Imp. FIESC Regional Centro-Norte