Educação entrega kits de alimentação em escolas estaduais

Os kits contam com alimentos básicos como arroz, feijão e leite

A Coordenadoria Regional de Educação iniciou nesta quinta-feira, 25, a entrega de kits de alimentação aos alunos das escolas da rede estadual. Os kits contam com alimentos básicos como arroz, feijão e leite.

Eles serão entregues aos pais ou responsáveis mediante apresentação da carteirinha do estudante. A retirada dos kits será realizada em horário comercial, diretamente nas unidades escolares, conforme cronograma.

A responsável, Marinês Bigarella Ribeiro, fala sobre a entrega.

As coordenadorias estão organizando os calendários para evitar aglomerações nos pontos de entrega. Além da exigência da distância mínima entre as pessoas, o agendamento de retirada dos kits ocorre de acordo com a escola dos alunos e segue um método, como ordem alfabética.

As equipes de distribuição dos kits de alimentação nas escolas-polo seguirão as normas de higiene e segurança determinadas pela Secretaria de Estado da Saúde para evitar contágio. As medidas incluem uso de máscara, lavagem das mãos com frequência, distanciamento sinalizado e uso de álcool 70% na higienização das superfícies onde os kits serão colocados.

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Foto: Divulgação/SED