Dúvidas: o que as grávidas devem saber sobre o coronavírus

O médico Erick Siqueira Matos, ginecologista e obstetra, aconselha que mulheres que planejam ter filhos nos próximos meses, adiem os planos

Com a evolução de casos de Covid-19 em todo o mundo, hospitais tem sido considerados ambientes de risco de contagio para qualquer pessoa. O médico Erick Siqueira Matos, ginecologista e obstetra, aconselha que mulheres que planejam ter filhos nos próximos meses, adiem os planos. E para as mulheres que já estão grávidas, o conselho é tomar todos os cuidados necessários. O médico explica ainda sobre o contagio de mãe para filho e a amamentação.

 

A jovem Daiane Maciel está grávida de 32 semanas, o equivalente a oito meses. O pequeno Noah deve chegar ao mundo entre os dias 3 e 6 de junho. Daiane destaca que o sentimento é de medo, mas que está tomando todos os cuidados necessários.

 

Ouça as questões detalhadas:

Grávidas são mais vulneráveis ao vírus?

 

As mulheres grávidas devem tomar precauções especiais?

 

As mulheres que foram confirmadas com Covid-19, devem amamentar?

 

Se a mãe for confirmada com a Covid-19, existe a possibilidade de o bebê nascer com a doença também?

 

Algumas mulheres que tinham se planejado para engravidar nesta época, estão mudando os planos. Mas e as mulheres que já estão grávidas e precisarão ir ao hospital para ganhar o bebê, precisam se preocupar?

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Foto: Arquivo pessoal / Daiane Maciel