Coronavírus: pesquisa sobre Covid-19 será realizada em Caçador

Moradores de 200 domicílios serão testados para identificação de anticorpos

O Laboratório Madalozzo Camati em parceria com a Universidade Federal de São Paulo(Escola Paulista de Medicina) realizará uma pesquisa de pacientes imunizados ao Covid 19 em Caçador-SC.

A pesquisa será realizada em 133 municipios brasileiros. Em Santa Catarina, foram selecionadas 7 cidades, sendo Caçador uma delas. Cada município será dividido em 25 setores censitários, nos quais serão selecionados aleatoriamente 8 domicílios. Em cada um dos domicílios, os participantes da pesquisa, respondem a um questionário com 15 questões sobre escolaridade, cor da pele, atividade econômica e condições de saúde, e serão testados para a identificação de anticorpos contra o SARS-CoV-2.

O inquérito utilizará teste sorológico para identificação dos anticorpos SARSCoV- 2 da classe IgG presente no soro. Estes  testes permitirão aos moradores saberem se já tiveram contato com o vírus e se desenvolveram resposta de anticorpos ao mesmo, indicando proteção eventual.

Importante porque acontece em um momento estratégico ao final do primeiro ano da Epidemia e antes do início da vacinação de massa.

A pesquisa terá inicio dia 26/01/2021 e término dia 14/02/2021. Os moradores de cada domicilio terão acesso aos resultados,sem custos.

Fonte: Rádio Caçanjurê/Ascom Camatti
Foto: Divulgação