Coronavírus: Novo decreto estabelece regras mais rígidas em Caçador

Transporte coletivo está suspenso por sete dias, praças e parques estarão fechados e mercados no domingo somente até às 13h

Um novo decreto da Prefeitura de Caçador, publicado na tarde desta sexta-feira, 7, estabelece regras mais rígidas para o combate à Covid-19.

As normas foram adotadas de forma regional, depois que a Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp) entrou na classificação de risco “vermelha”, de acordo com as regras da Secretaria de Estado da Saúde.

As principais medidas são de fechamento de parques, praças, quadras, campos, pistas de caminhada, skate, bicicleta e similares; suspensão do transporte coletivo e funcionamento dos supermercados até às 13h nos domingos e feriados (nos demais dias, o funcionamento pode ser até às 22h).

OBS – A Auto Coletivo afirma que o transporte coletivo será suspenso a partir de segunda-feira, 10, conforme decreto do Governo do Estado de SC, até dia 17.

Cultos e missas também continuam suspensos, assim como as aulas.

As medidas valem, a princípio, por 7 dias, a contar deste sábado, 8 de agosto, e podem ser prorrogadas ou flexibilizadas a qualquer momento, de acordo com a classificação do Governo do Estado.

As fiscalizações serão intensificadas pelas forças de segurança para o cumprimento das medidas, além das denúncias de aglomerações.

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Foto: Ass. Imp. Prefeitura de Caçador