Coronavírus: Centro concentra o maior número de casos confirmados em Caçador

Painel Covid traz dados de ocupação de leitos de UTI, casos confirmados e curados, e distribuição de casos por bairro

De acordo com o Painel Covid, da Secretaria Municipal de Caçador, a curva de casos confirmados no município aumentou nos últimos dias. Os gráficos apontam que Caçador demorou aproximadamente três meses (83 dias), para chegar a 80 casos confirmados. O primeiro caso foi confirmado no dia 7 de abril, e o paciente número 80, foi confirmado no dia 29 de junho. 

Porém, para dobrar o número de casos, foram necessários apenas 18 dias. No boletim deste sábado (18), são 162 casos confirmados.

Ainda de acordo com o Painel Covid, geograficamente, o Centro de Caçador é o local com mais casos confirmados de coronavírus (15%). Seguido pelo bairro Berger (14%), Bom Jesus (13%), Sorgatto (12%), Gioppo (8%), Municípios (6%), Bom Sucesso e Figueroa (4%), Martelo, Alto Bonito e Interior (3%), Reunidas (2%), Nossa Senhora Salete e Paraíso (1%), Rancho Fundo, Santa Catarina e DER somam cada um 0,89%.

O Painel Covid traz ainda dados sobre os leitos para Covid-19 disponíveis. Os leitos de UTI estão 43,75% ocupados. No total, são 16 leitos, 7 estão ocupados e 9 estão disponíveis. Os leitos da ala clínica estão 58,33% ocupados. São 12 no total, 7 ocupados e 5 disponíveis. 

Fonte: Rádio Caçanjurê
Foto: Rádio Caçanjurê