Conselho Técnico define Série B do Catarinense

Os dois times que somarem mais pontos sobem para a Série A em 2022

O Campeonato Catarinense da Série B definiu o regulamento e a fórmula de disputa. A competição terá início no dia 20 de junho e contará com 10 clubes: Tubarão, Barra, Camboriú, Caçador, Internacional, Guarani, Fluminense, Atlético Catarinense, Nação e Carlos Renaux.

Participaram do encontro o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, o diretor jurídico Rodrigo Capella, o diretor de Competições Especiais, Carlos Fernando Crispim, o assessor José Carlos Goulart Júnior, e o diretor do departamento de arbitragem, Marco Antônio Martins.

A competição será disputada no formato de turno e returno. Os dois times que somarem mais pontos sobem para a Série A do Campeonato Catarinense de 2022 e também fazem a final da disputa. Os dois times que fizerem menos pontos serão rebaixados para a Série C do Catarinense em 2022.

“Vamos manter todos os protocolos praticados pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) no intuito de garantir a segurança de todas as pessoas presentes nos estádios. Todos serão testados. Por conta da pandemia no momento, a princípio a competição iniciará sem público”, aponta Carlos Fernando Crispim.

Fonte: Divulgação/FCF
Foto: Fernando Ribeiro/FCF