Comissão do impeachment terá João Amin na Presidência e Luiz Fernando Vampiro na Relatoria

Prazo para a entrega das defesas termina na próxima quarta-feira, 2

Os deputados João Amin (PP) e Luiz Fernando Vampiro (MDB) serão, respectivamente, presidente e relator da comissão especial que vai analisar o pedido de impeachment do governador Carlos Moisés (PSL), da vice Daniela Reinehr (sem partido) e do secretário Jorge Eduardo Tasca. A vice-presidência do colegiado será ocupada pelo deputado Maurício Eskudlark (PL).

Os três foram eleitos durante a reunião de instalação da comissão, realizada na manhã desta quinta-feira, 27, na Assembleia Legislativa. Também durante a reunião, o deputado Jessé Lopes (PSL) foi designado relator-adjunto.

“Essa comissão tem diversas obrigações com a sociedade catarinense e uma delas é a transparência para que a sociedade possa, mesmo em meio à pandemia, acompanhar todo esse processo, dando o amplo direito de defesa a todos os envolvidos”, afirmou o deputado João Amin.

“Este relatório será feito em quatro mãos, comigo e o deputado Jessé Lopes, em conjunto com os demais membros da comissão especial”, disse o relator da comissão. “Teremos muito zelo, muito cuidado, assim como ocorreu na CPI dos Respiradores, trabalhando com transparência. Faremos um trabalho técnico, dentro daquilo que os catarinenses esperam.”

Próximos passos

De acordo com João Amin, assim que as defesas do governador, da vice e do secretário forem apresentadas, será agendada a próxima reunião do colegiado, para a distribuição das mesmas aos demais membros da comissão. O prazo para a entrega das defesas termina na próxima quarta-feira, 2.

Fonte: Agência AL
Foto: Bruno Collaço/AGÊNCIA AL