Catarinense Série B deve começar em outubro

Expectativa é que o campeonato comece no dia 4 de outubro, mas as datas poderão ser alteradas conforme o cenário da pandemia

A Federação Catarinense de Futebol definiu em Conselho Técnico que o Estadual da Série B deve ter bola rolando para a primeira rodada no mês de outubro. O martelo foi batido em reunião na tarde desta quinta-feira, 16, com representantes dos clubes e diretores da Federação.

A expectativa é que o campeonato comece no dia 4 de outubro e encerre em 22 de novembro, mas as datas poderão ser alteradas conforme o cenário da pandemia. A entidade estará acompanhando semanalmente a situação para garantir um retorno seguro.

Por conta da pandemia, a Federação se viu obrigada a alterar também a fórmula de disputa. A competição será em turno único, com os dois melhores avançando para a final. O regulamento manteve o acesso de três times para a Série A em 2021.

A decisão será disputada em partidas de ida e volta. Em caso de empate, o campeão será quem tiver a vantagem no saldo de gols da final; persistindo a igualdade, a taça fica com o mandante do jogo de volta.

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Foto: Divulgação/Caçadorense