Campanha de vacinação contra o sarampo segue até 25 de outubro

Em 18 de novembro inicia a segunda etapa da campanha. Desta vez o foco será em pessoas de 20 a 29 anos. Os adultos devem comparecer nas unidades de saúde mais próximas de suas residências com cartão dos SUS e caderneta de vacina

Mais de 1550 pessoas procuraram pelas salas de vacina de Caçador desde o início da campanha até o dia D da Vacinação contra o Sarampo, no sábado, 19.

 

Deste número, apenas 30%  tomou a imunização. A maioria das crianças está com a vacina em dia, algo que foi avaliado como positivo pela Vigilância Epidemiológica.
“Tivemos uma boa procura e pudemos ver o quanto os caçadorenses estão preocupados com sua saúde, principalmente pelo número de pessoas que já estava com a caderneta de vacina em dia”, destaca o diretor da Vigilância, Célio Becker.
A primeira etapa da campanha voltada a crianças com idades entre seis meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias encerra na sexta-feira, 25.
Em 18 de novembro inicia a segunda etapa da campanha. Desta vez o foco será em pessoas de 20 a 29 anos. Os adultos devem comparecer nas unidades de saúde mais próximas de suas residências com cartão dos SUS e caderneta de vacina.
“Importante que os adultos também sejam imunizados contra o vírus. Os casos da doença vêm crescendo no país nos últimos meses. É uma doença grave que mesmo quando o paciente não vai a óbito, há possibilidade da infecção ocasionar sequelas irreversíveis”, finaliza Célio.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Foto: Ilustração
Comentários
Carregando...