Campanha Caçador Solidário irá ajudar vítimas do ciclone

Essa é a última entrega de donativos; caso haja necessidade, uma segunda edição da campanha pode ser lançada

A Campanha Caçador Solidário realizou nesta quarta-feira, 1º, a quarta e última entrega de donativos arrecadados. No total, aproximadamente cinco toneladas de mantimentos como alimentos, agasalhos, itens de higiene e limpeza foram doados para o hospital Maicé e para a Secretaria de Assistência Social de Caçador.

A última entrega foi antecipada para que as doações pudessem ser destinadas as vítimas do ciclone que passou pela região nesta semana, e deixou muitas pessoas em situação crítica. De acordo com a secretária de assistência social de Caçador, Graziela Bender, as doações foram levadas para Taquara Verde, local que registrou a pior situação em decorrência do ciclone. “Já deixamos as doações no próprio veículo para levar a Taquara Verde. São doações que chegam em uma ótima hora pois tudo o que tínhamos na secretaria acabou sendo destinado as famílias que precisavam, e nossa demanda aumentou muito devido ao ciclone”, disse.

A Campanha nasceu com o objetivo de auxiliar as famílias que tiveram a renda afetada em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Foi uma realização da RBV Rádios, por meio das Rádios Caçanjurê, 92,9 e Transamérica de Caçador, Bombeiros Voluntários e Associação Empresarial de Caçador (ACIC), por meio do Núcleo Jovem – Alcatéia Empreendedora e o Núcleo de Comunicação.

Ao todo, aproximadamente cinco toneladas de donativos foram arrecadas. As coletas nos pontos parceiros foi realizada pelos Bombeiros Voluntários. O comandante, Anderson Caetano, destaca que se houver necessidade, uma segunda edição da campanha pode ser lançada. “A gente fica feliz com o resultado da campanha e em ver a comunidade caçadorense engajada para ajudar o próximo. Damos agora uma pausa, mas vamos avaliar e se houver a necessidade, certamente relançaremos a campanha”, destacou.

O coordenador de jornalismo da RBV Rádios, destacou a importância do veículo de comunicação parceiro da ação. “A força meio de comunicação rádio, veículo de comunicação de massa, chega a informação e da credibilidade de uma campanha como essa, junto com as outras entidade envolvidas, e a população se engajou, doou e fez com que essa campanha fosse um sucesso”.

O representante da Acic, Jairo, destacou que o sentimento é de gratidão. “Ver o olhar das pessoas que precisam recebendo as doações não tem preço. Só temos a agradecer a todos os pontos de coleta, a população que doou e a todos os envolvidos”.

Nesta ação, diversos estabelecimentos foram envolvidos. Todas as doações foram direcionadas para a Secretaria de Assistência Social e ao Hospital Maicé.

🌸🌸 Veja como foi a última entrega das doações da Campanha Caçador Solidário 📽🎞

Posted by Rádio Caçanjurê on Thursday, July 2, 2020

 

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Foto: Jornalismo Rádio Caçanjurê