Câmara retoma sessões através do Sistema de Deliberação Remota

Vale ressaltar que as sessões on-line serão transmitidas ao vivo pelo canal da Câmara no Youtube, a  exemplo do que já acontece com as reuniões presenciais

A partir da próxima semana a Câmara Municipal de Caçador voltará a realizar, por tempo indeterminado, as sessões ordinárias (e extraordinárias quando necessário) através do Sistema de Deliberação Remota. A decisão da Mesa Diretora foi comunicada pelo Presidente Itacir Fiorese durante a reunião desta terça-feira (14).

Fically explica que o aumento no número de casos de coronavírus em Caçador nos últimos dias motivou a decisão e o objetivo é evitar aglomerações. “Apesar dos cuidados que vínhamos tomando, como o distanciamento social, o uso de máscara e álcool em gel, achamos oportuno que neste momento as sessões sejam realizadas de forma remota, por entendermos que todo o cuidado é necessário para que evitarmos a proliferação deste vírus”, explica.

Ele explica que mesmo de forma remota o trabalho dos vereadores continua no mesmo ritmo, inclusive as reuniões das comissões técnicas. “Já utilizamos deste sistema on-line no mês de maio e foi bastante positivo. Assim que tivermos maior segurança para voltarmos de forma presencial, informaremos a comunidade”, finalizou.

Vale ressaltar que as sessões on-line serão transmitidas ao vivo pelo canal da Câmara no Youtube, a  exemplo do que já acontece com as reuniões presenciais.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Foto: Assessoria de Comunicação