Câmara de Caçador informa que não irá demitir assessores de vereadores

Segundo a nota, a cogitação de demitir os assessores parlamentares dos vereadores foi descartada. Por hora, não haverá exonerações, mas a decisão pode ser revista a qualquer momento

A Câmara Municipal de Caçador emitiu uma nota oficial na tarde desta sexta-feira (03), informando as medidas de contingenciamento de gastos, em função da queda na arrecadação do município. Segundo a nota, a cogitação de demitir os assessores parlamentares dos vereadores foi descartada. Por hora, não haverá exonerações, mas a decisão pode ser revista a qualquer momento.

Veja a nota na integra:

A Câmara Municipal de Caçador, após reunião da Mesa Diretora na tarde desta sexta-feira (3) e ciente da atual conjuntura econômica do país, vem a público informar que está tomando todas as medidas cabíveis para possibilitar uma economia ainda maior dos recursos públicos neste momento de crise provocado pelo novo Coronavírus. Esta decisão, que tem como base o parecer contábil da Casa, compreende a redução de despesas em diversos serviços, sem comprometer a eficiência do trabalho desempenhado pelo Legislativo em prol da comunidade.

Informa ainda, que após o clamor público, especialmente nas redes sociais, e considerando o fato de o Governo Federal ter formalizado diversos incentivos fiscais e financeiros para assegurar os empregos no país, por ora, não haverá exonerações dos assessores parlamentares, como cogitado durante a semana. No entanto, tal decisão poderá ser revista a qualquer momento, dependendo do cenário econômico do nosso Município.

É importante salientar ainda, que foi formalizada nesta sexta-feira a criação de uma Comissão Especial com o objetivo de acompanhar a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira do Município, em relação as medidas de emergência de saúde pública no que se refere ao Coronavírus (Covid19), conforme orientação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Desde o início da crise a Câmara Municipal de Caçador tem sido parceira do Poder Executivo nas ações que inibam a disseminação do Coronavírus em nosso Município, e assim continuará até que este difícil momento seja superado. Acreditamos na força dos caçadorenses e lutaremos juntos para vencer esta batalha.

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Foto: Jornalismo Rádio Caçanjurê