Caçador terá centro de recuperação para dependentes químicos

A iniciativa é da comunidade Servos Adoradores da Misericórdia, localizada na Linha Rio Bugre e liderada pelo padre José Juan

O município de Caçador terá em breve um centro de recuperação terapêutica para atender dependentes químicos. A iniciativa é da comunidade Servos Adoradores da Misericórdia, localizada na Linha Rio Bugre e liderada pelo padre José Juan.

Atualmente, o projeto, que vai se chamar Centro de Recuperação Terapêutica São Padre Pio, está em fase de formação da equipe que atuará no centro. No último final de semana houve uma capacitação dos futuros monitores.

“O curso tem como objetivo capacitar esses voluntários que têm vontade de ajudar a salvar vidas. Eles estão recebendo orientações técnicas para depois trabalhar de fato no acolhimento das pessoas e recuperação dos dependentes químicos”, explica a psicóloga Michele Eckel.

Segundo ela, a estrutura física da comunidade Servos Adoradores da Misericórdia é um diferencial. “É um lugar privilegiado que junto com a vontade de todos os envolvidos vai fazer com que a iniciativa tenha sucesso, ajudando muitas famílias”, acrescenta.

O psicólogo Edson Eckel, que também participou do curso de formação dos monitores, destaca a importância do projeto.

“Infelizmente as drogas são uma realidade triste na sociedade, mas felizmente há atitudes louváveis como essa da comunidade Servos da Misericórdia”.

“Se houve um trabalho em conjunto com a rede municipal de saúde, certamente o centro recuperação terapêutica vai ajudar pessoas que estão com problemas de dependência química”, finaliza o profissional.

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Foto: Rádio Caçanjurê