Caçador cria plano de contingência para frear coronavírus

Na ocasião, foram apresentadas ações que fazem parte do plano de contingência para frear ao máximo a contaminação de pessoas pelo coronavírus

A Secretaria de Saúde de Caçador realizou na tarde desta segunda-feira, 16, uma coletiva de imprensa sobre a situação do coronavírus. Participaram da entrevista o secretário Ademar Schmitz, o diretor de Vigilância Epidemiológica, Célio Becker, e o médico infectologista, Bruno Vitiriti.

Na ocasião, foram apresentadas ações que fazem parte do plano de contingência para frear ao máximo a contaminação de pessoas pelo coronavírus. “A principal orientação é evitar ao máximo a circulação de pessoas com sintomas de doenças respiratórias”, destacou o médico, Drº Bruno Vitiriti.

De acordo com o secretário Ademar Schmitz, Caçador não tem casos confirmados. A Vigilância Epidemiológica monitora cinco pessoas suspeitas de estar com a doença. O plano de contingência tem como principal objetivo evitar que o vírus se espalhe. “Nós adotamos medidas seguindo um modelo que outros países adotaram. Cancelando eventos e aglomerações, resultamos em menor número de casos. Se a pessoa fica em casa, não circular, a possibilidade do vírus se propagar é muito menor”, destacou o secretário Ademar Schmitz.

A rede de atendimento será adaptada a uma nova situação. Todos os setores de saúde terão medidas de precaução. Uma pessoa ficará na entrada de cada unidade hospitalar, fazendo uma pré-triagem. Pacientes que estiverem com sintomas de gripe, usarão máscaras dentro das unidades de saúde por precaução.

Idosos que precisarem de medicamentos da farmácia municipal, receberão o medicamento em casa.

Veja a entrevista completa:

Secretaria de Saúde de Caçador faz coletiva para atualizar as informações sobre o coronavírus. Em Santa Catarina são ao menos sete casos confirmados da doença!

Posted by Rádio Caçanjurê on Monday, March 16, 2020

Secretaria de Saúde de Caçador faz coletiva para atualizar as informações sobre o coronavírus. Em Santa Catarina são ao menos sete casos confirmados da doença!

Posted by Rádio Caçanjurê on Monday, March 16, 2020

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Foto: Divulgação: Beatriz Lima