Caçador agora conta com Skate Parque e Praça da Concórdia revitalizada

As obras fazem parte do programa Revitalizar e contaram com recursos do FINISA

O skate parque Anderson Socreppa e as revitalizações da Praça da Concórdia foram entregues nesta sexta-feira, 14, pela Prefeitura de Caçador. As obras fazem parte do programa Revitalizar e contaram com recursos do FINISA, modalidade de financiamento da Caixa Econômica Federal.

O local servirá para o uso de todas as famílias de Caçador, em variadas modalidades esportivas e de recreação, incentivando assim o esporte e a melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos.

Caçador agora conta com Skate Parque e Praça da Concórdia revitalizada“O esporte muda a vida das pessoas, traz saúde, qualidade de vida. Nós estamos dando mais opções de esporte para que todos os cidadãos tenham esta oportunidade”, destaca o prefeito, Saulo Sperotto.

Saulo ainda agradeceu ao apoio dos parlamentares e vereadores, além de ressaltar a homenagem ao caçadorense Anderson Socreppa, que deu nome à nova pista. “Justa homenagem para um grande caçadorense”, acrescentou Saulo.

“Ficamos muito felizes em ver esta praça como está, muitas pessoas usando este espaço. Nos ajudem a cuidar, este é um patrimônio de Caçador. Que todos se sintam em casa, nesta praça tão linda”, salientou o vice-prefeito, Alencar Mendes.

Junto ao complexo, estão ainda os food trucks, de comerciantes caçadorenses, isso vai aumentar ainda mais as opções gastronômicas para a comunidade.

Caçador agora conta com Skate Parque e Praça da Concórdia revitalizada“A pista de skate tem um desenho bom para receber até mesmo campeonatos. Até mesmo pessoas das cidades da região têm vindo andar de skate aqui. É uma pista inovadora, street, com rampas diferentes do que geralmente é feito em obras como esta”, destaca Alexandre Schermach, diretor de Pesquisa e Inovação do IPPUC.

Um dos skatistas mais respeitados do Brasil e campeão mundial de street skate, Carlos de Andrade, o Piolho fez uma apresentação da modalidade aos presentes. Para que Piolho pudesse vir a Caçador, algumas empresas apoiaram: Di Fratelli, Café Angelina, Hotel Alcácer e Loja Futurama.

“É uma pista bem atual, boa para a molecada praticar e com capacidade para eventos nacionais. Todos os envolvidos estão de parabéns. Essa nova geração está aí para manter o skate vivo. A ideia é que todos possam se divertir, a intenção é isso, diversão, e Caçador tem sim potencial para revelar atletas nesta modalidade que é olímpica”, destaca Piolho, que já atua profissionalmente há 20 anos.

Caçador agora conta com Skate Parque e Praça da Concórdia revitalizada“Temos o privilégio de ter um rio que corta a cidade e temos que aproveitar bem esse espaço. Temos o parque de um lado e agora este local. A Prefeitura vem usando as margens do rio para humanizar a cidade.  Aproveitar bem esse espaço que antes abrigava uma praça, que teve sua utilidade no passado, mas Caçador precisa se modernizar, sempre pensando no coletivo. Um momento importante para todos nós”, destaca o deputado, Valdir Cobalchini.

Para o deputado Milton Hobus, é uma grande alegria ter participado de mais uma entrega de obra em Caçador. “Acompanhando mais uma obra uma desta dupla realizadora, Saulo e Alencar, que está fazendo coisas boas por Caçador. O nome da pista é um reconhecimento da cidade a um de seus filhos. Parabéns a cidade de Caçador”, destaca o deputado Milton Hobus.

Caçador agora conta com Skate Parque e Praça da Concórdia revitalizadaHomenagem a Anderson Socreppa

O nome da pista foi definido através da Lei nº 3.552, de 22 de agosto de 2019, homologada pelo prefeito Saulo Sperotto.

Anderson Onildo Socreppa nasceu em 14 de abril de 1974 na cidade de Caçador-SC. Filho de Ibrahim Socreppa e Alcídia Socreppa, era casado com Carmen Shafauser. Era Bacharel em Direito pela UNOESC – Campus Videira e concluiu Pós Graduação em Direito Empresarial. Iniciou sua vida profissional na cidade de Caçador. Foi sócio do escritório Socreppa e Schafauser Advogados Associados.

Destacou-se pela sua atuação na área do Direito Falimentar e Recuperação Judicial de Empresas, tendo sido nomeado como Recuperador Judicial em dezenas de empresas do estado de Santa Catarina e do Paraná, sempre primando pela saúde financeira das empresas e respeito aos funcionários.

Anderson sempre foi uma pessoa de trato fácil, doce e amigo, características que sempre fizeram dele uma pessoa admirada no meio jurídico. Faleceu em 18 de dezembro de 2015 deixando familiares e amigos consternados. Um filho de Caçador que levava o nome da cidade como exemplo de competência e ética na relação jurídica com as empresas.

Fonte: Ass. Imp. Prefeitura de Caçador
Foto: Ass. Imp. Prefeitura de Caçador