BRK e Bombeiros concluem reparo em adutora na ponte da avenida Barão do Rio Branco

O abastecimento de água foi retomado por volta das 18h30 desta quinta-feira, dia 4

Uma força-tarefa que envolveu cerca de 20 pessoas, entre elas cinco bombeiros e profissionais da BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgotamento sanitário de Caçador, concluiu os trabalhos de reparo na antiga adutora instalada abaixo da ponte na Avenida Barão do Rio Branco, no centro.

O serviço foi finalizado por volta das 18h30 desta quinta-feira, 4, já com a retomada do abastecimento nos bairros Bom Jesus, Sorgatto, Figueroa, Santelmo, Reunidas e Municípios, afetados com a interrupção. Em paralelo ao reparo, a concessionária iniciou a instalação de uma nova adutora pela parte de cima da ponte. Os trabalhos seguem em andamento.

A concessionária informou que  a ruptura da tubulação foi identificada rapidamente em função do acompanhamento online feito pelo Centro de Controle Operacional, que cuida da distribuição de água. No momento da falta de energia, por volta das 12h, a Central detectou um padrão anormal de um reservatório, indicando um possível vazamento de grande porte, o que foi confirmado pelas equipes.

“Todo nosso agradecimento ao Corpo de Bombeiros de Caçador, que com a sua equipe especializada em serviços em altura, não mediu esforços para nos auxiliar neste serviço emergencial. A ajuda dos bombeiros foi indispensável para a conclusão dos trabalhos com brevidade”, ressalta Cleber Renato, Diretor da BRK Ambiental.

Em caso de dúvidas, a BRK Ambiental mantém o seu canal gratuito de atendimento, o 0800 771 0001, que está disponível 24h. O atendimento em horário comercial está disponível pelo e-mail da BRK ([email protected]), Facebook e também pelo WhatsApp, pelo número (11) 9 9988-0001.

Fonte: Ass. Imp. BRK Ambiental
Foto: Divulgação/Bombeiros