BRK Ambiental avança com a instalação das tubulações da nova adutora

Ação beneficiará o abastecimento de mais de 10 mil clientes em Caçador

A BRK Ambiental realiza a terceira parte da obra de implantação da nova adutora que levará água até a região dos bairros Martello, São Cristóvão, Rancho Fundo e Aeroporto. A iniciativa beneficiará mais de 10 mil clientes que, historicamente, sofreram com intermitência no abastecimento.

Maior investimento em novas redes desde o início do Contrato de Concessão da BRK em Caçador, a nova adutora contará com 1.500 metros de extensão e 300 milímetros de diâmetro. Essa tubulação será responsável por levar água tratada da Estação Elevatória, localizada na rua José Gioppo, até o reservatório, que fica na rua Pedro Fernandes de Oliveira, no Rancho Fundo.

O objetivo desse investimento é aumentar o fluxo de água que chega ao reservatório, e com isso, entregar mais água na casa dos clientes. Após o término das obras, a nova tubulação trará mais regularidade ao sistema, abastecendo os moradores das regiões mais altas.

As equipes da concessionária que já passaram pelas ruas Sebastião Gonçalves Carneiro, Curitiba e Joaquim Gonçalves Cordeiro, atualmente realizam a obra na rua José Nacle David, completando mais de 300 metros da nova adutora. Durante as próximas semanas, as obras vão passar pelas ruas José Nacle, Raulindo Ribeiro dos Santos e José Gioppo.

Também faz parte do projeto ações complementares de melhorias nesse sistema, como a reforma da Estação Elevatória localizada na parte alta da rua José Gioppo, com a substituição do bombeamento e redimensionamento das tubulações – aumentando a capacidade de transporte de água.

“É interessante explicar que o abastecimento de água na cidade é realizado a partir da água bruta captada no leito do Rio do Peixe e transformada em água potável na Estação de Tratamento de Água de Caçador, ambas as estruturas localizadas no bairro Santa Catarina. De lá, a água é distribuída para toda a cidade, dependendo de estações elevatórias de água para levá-la até as regiões mais altas, em bairros mais distantes. É por isso que a obra da adutora está concentrada nesta região, o que estamos fazendo nesse momento é melhorar a infraestrutura que permite levar a água até o reservatório que abastece as regiões mais altas dos bairros Martello, São Cristóvão, Rancho Fundo e Aeroporto” explica Cleber Renato, Diretor da operação da BRK Ambiental em Caçador.

O sistema de distribuição de água de Caçador, atualmente possui uma Estação de Captação de Água Bruta, uma Estação de Tratamento de Água, 20 reservatórios, 6 Estações Elevatórias de Água e cerca de 260 quilômetros de tubulações.

Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com a concessionária pelo telefone 0800 771 0001, a ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas ou ainda no novo modo de atendimento via WhatsApp, pelo número (11) 99988-0001. A empresa também disponibiliza atendimento presencial na loja localizada na rua Conselheiro Mafra, 351, centro. O funcionamento é de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h.

Fonte: Ass. Com. BRK Ambiental
Foto: Ass. Com. BRK Ambiental