Bones Hillman, baixista do Midnight Oil, morre aos 62 anos de câncer

Músico se juntou à banda em 1987 e morreu em casa dias após lançamento do mais recente álbum do grupo, The Makarrata Project

Bones Hillman, baixista do Midnight Oil, banda de rock australiana, morreu aos 62 anos de câncer. A informação foi divulgada pelo perfil oficial do Midnight no Instagram, neste domingo (8), lamentando a perda do músico, parte do grupo desde 1987 e de todas as gravações desde o icônico álbum Diesel and Dust.

“Estamos de luto pela perda de nosso irmão Bones Hillman, que faleceu em sua casa em Milwaukee, hoje, após uma batalha contra o câncer. Ele era o baixista com uma bela voz, o membro da banda com um senso de humor perverso e nosso brilhante camarada musical”, dizia o post.

O comunicado lembrava que Bones entrou para a banda, famosa pelas canções de ativismo ecológoco e muito popular até hoje entre surfistas, depois de passar por alguns grupos da Nova Zelândia, onde nasceu, como os The Swingers.

“Ele tocou e cantou em todas as gravações do Midnight Oil desde Blue Sky Mining e fizemos milhares de shows juntos. Sentiremos muita falta do nosso querido amigo e companheiro e enviamos nossas mais sinceras condolências a Denise, que tem sido uma fortaleza para ele”, completava o post, assinado pelo vocalista do Midnight, Peter Garrett, o bateirista

Rob Hirst, e os guitarristas Jim Mogini e Martin Rotsey.

Fonte: G1
Foto: Divulgação