Barra de ouro de R$ 25 mil é apreendida em Caçador

Polícia Militar encontrou o objeto em um carro com placas de Santa Cecília dirigido por uma mulher

A Polícia Militar de Caçador apreendeu uma barra de ouro avaliada em R$ 25 mil na última sexta-feira, 16. O objeto estava em uma caminhonete Frontier, de Santa Cecília. A motorista, de 29 anos, e o companheiro dela, de 32, que viajava em outro carro, também foi detido.

De acordo com a PM havia uma denúncia anônima de que o casal viajava em comboio e poderia estar cometendo crime de tráfico de entorpecentes ou contrabando.

O homem viajava num Tiggo e a mulher numa Frontier, ambos com placas de Santa Cecília. Eles foram abordados às 17h30 da sexta-feira no trevo de Rio das Antas. A barra de ouro de 103 gramas foi encontrada na caminhonete.

A mulher alega que levava o objeto para ser avaliado em uma relojoaria a mando de um homem chamado Carlos. Ela não soube explicar a procedência do ouro, bem como não estava portando nenhuma autorização de transporte emitida pelo órgão competente.

Os dois foram conduzidos à delegacia e liberados depois de prestar depoimento. Eles assinaram um termo circunstanciado por posse de maconha. A barra de ouro foi apreendida e será encaminhada para a Polícia Federal.

Participaram da operação a Agência de Inteligência, o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e as guarnições de rádio patrulha do 15º Batalhão de Polícia Militar de Caçador.

Fonte: Rádio Caçanjurê
Foto: Divulgação PM