Bárbara do Kindermann é convocada para as Olimpíadas

Convocação é para 18 jogadoras e quatro suplentes, que poderão substituir eventuais atletas cortadas por lesão

A técnica da seleção brasileira feminina de futebol, Pia Sundhage, divulgou na manhã desta sexta-feira a lista de convocadas para os Jogos Olímpicos de Tóquio, com 18 jogadoras e quatro suplentes, que poderão substituir eventuais atletas cortadas por lesão. Uma das convocadas é Bárbara, goleira do Avaí/Kindermann, de Caçador.

A veterana atacante Cristiane, de 36 anos, ficou fora da lista e não disputará uma competição de nível global (Olimpíadas e Copa do Mundo) pela primeira vez desde os Jogos de Atenas-2004.

Cristiane já não havia sido chamada por Pia para os últimos amistosos de preparação, contra Rússia e Canadá. Na entrevista coletiva após a convocação, a técnica explicou sua decisão.

– Normalmente, não respondo sobre jogadoras não chamadas, acho um insulto às que foram convocadas, mas vou falar em respeito à Cristiane. Temos observado de perto as jogadoras em seus clubes, e acredito que temos jogadoras em condição de representar bem a seleção – afirmou.

A lista de 18 jogadoras fecha um período de dois anos de preparação para os Jogos de Tóquio, desde que Pia Sundhage assumiu a seleção, em julho de 2019. Neste período, a treinadora sueca de 61 anos, bicampeã olímpica com os Estados Unidos (Pequim-2008 e Londres-2012) e medalha de prata com a Suécia na Rio-2016, convocou 61 jogadoras para 18 amistosos, em um longo trabalho de observação. Foram 11 vitórias, cinco empate e apenas duas derrotas, para França e Estados Unidos.

A seleção feminina fará um período de treinamento em Portland, nos Estados Unidos, antes do embarque para Tóquio. O Brasil está no Grupo F do torneio feminino de futebol em Tóquio, e vai estrear no dia 21 de julho contra a China, em Rifu. No dia 24, na mesma cidade, a seleção feminina vai enfrentar a Holanda atual vice-campeã mundial e campeã europeia. A última adversária na fase de grupos será a Zâmbia, dia 27, em Saitama.

CONFIRA A LISTA DE CONVOCADAS

GOLEIRAS

Bárbara (Avaí/Kindermann)

Letícia Izidoro (Benfica-POR)

DEFENSORAS

Poliana (Corinthians)

Bruna Benites (Internacional)

Rafaelle (Palmeiras)

Erika (Corinthians)

Tamires (Corinthians)

Jucinara (Levante-ESP)

MEIAS

Formiga (São Paulo)

Andressinha (Corinthians)

Júlia Bianchi (Palmeiras)

Marta (Orlando Pride-EUA)

Duda (São Paulo)

Debinha (North Carolina Courage-EUA)

Adriana (Corinthians)

ATACANTES

Ludmila (Atlético de Madrid-ESP)

Bia Zaneratto (Palmeiras)

Geyse (Madrid CFF)

SUPLENTES (PARA CASOS DE TROCA POR LESÃO)

Aline Reis, goleira (Granadilla Tenerife-ESP)

Andressa Alves, meia (Roma-ITA)

Letícia Santos, lateral (Eintracht Frankfurt-ALE)

Giovane Queioz, atacante (Barcelona-ESP)

 

Fonte: Caçador Online
Foto: Caçador Online