Avaí Kindermann tem três atletas convocadas para a Seleção Brasileira Sub-20

As três atletas do Avaí Kindermann convocadas já são conhecidas do técnico Jonas Urias

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta quinta-feira, 09, a lista das 23 atletas convocadas para defender a Seleção Brasileira Sub-20. Na lista do técnico Jonas Urias, três atletas do Avaí Kindermann: a atacante Mylena, a lateral Julia Cipriani e a mais nova integrante da equipe, a defensora Camila.

As três atletas do Avaí Kindermann convocadas já são conhecidas do técnico Jonas Urias. Mylena recebe a sua terceira convocação na carreira, e ressalta a felicidade em ter o trabalho reconhecido. “É muito bom poder representar o Brasil e também as cores do Avaí Kindermann. O trabalho na Seleção vem para coroar o trabalho duro que é feito no clube. Vou dar o meu melhor e me esforçar para orgulhar o Brasil”, disse Mylena.

Julia Cipriani recebeu a quarta convocação, e enaltece a alegria em estar entre as escolhidas. “Sabemos que a Seleção é o sonho de todas as atletas. Acredito que o trabalho interno que é feito dentro do Avaí Kindermann faz com que tenhamos boas oportunidades com a Seleção. É a quarta vez que vou vestir a amarelinha e defender o Brasil, estou muito feliz”, destacou.

Já, para a mais nova contratada que vem reforçar a defesa do Avaí Kindermann, Camila, estar na Seleção representando pela primeira vez as cores do Avaí Kindermann é gratificante. “Esse ano de 2020 começou com muitas novidades para mim. Mas certamente começar o ano vestindo a camisa da Seleção é algo muito positivo. E além da Seleção, no próprio Avaí Kindermann vou me esforçar para fazer um bom trabalho”, disse.

As atletas participarão de um período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, entre os dias 23 de janeiro e 6 de fevereiro. Após, a equipe disputa o triangular final da Liga Conmebol Sul-Americana Sub-19, diante da Venezuela e Paraguai, que acontece no dia 8 e 9 de fevereiro, respectivamente.

A competição serve de preparação para o Campeonato Sul-Americano da categoria, que acontece em março. Os finalistas se classificam para disputa da Copa do Mundo Feminina Sub-20 Panamá e Costa Rica 2020.

Mais sobre as convocadas:

Mylena Cruz Freitas Dos Santos é atacante. Natural do Rio de Janeiro – RJ, tem passagens pelo Vasco da Gama. Já conquistou o Campeonato Carioca e o Brasileiro da Baixada. Mylena chegou ao Avaí Kindermann em 2019, disputou o Campeonato Brasileiro e foi campeã estadual com a equipe Catarinense. Teve a primeira convocação para a Seleção Brasileira Sub-20 em 2019. Conhecida por ser uma das revelações da equipe, Mylena também renovou o contrato para 2020

Camila Silva Soares é zagueira / volante. Natural de Campinas (SP) começou a carreira jogando no time do Sel. Valinhos, Guarani onde disputou o Campeonato Paulista. Tem passagens também pelo Ponte Preta, onde permaneceu por dois anos e disputou além do Campeonato Paulista, também o Campeonato Brasileiro. Na última temporada estava no Palmeiras. Camila já foi convocada para a Seleção Brasileira Sub-15 e também para a Seleção Brasileira Sub-17, onde participou do Mundial na Jordânia e do Sul Americano na Venezuela. Passou também pela Seleção Brasileira Sub-20 em 2019, onde foi campeã da Liga Sul Americana. Participou também do Nike Friendlies e, em 2018, jogou a Libertadores com a equipe do Audax.

Julia Cipriani é lateral. Natural de Carlos Barbosa – RS, passou por clubes como Pelotas, Grêmio e Sapucaiense. Dentre os títulos está o de campeã Gaúcha Sub-15 e Sub-17. Entrou na equipe do Avaí Kindermann em janeiro de 2018 e por dois anos já jogou os campeonatos defendendo as cores da equipe. A atleta continua no município de Caçador em 2020.

Veja a lista completa das convocadas:

 

Goleiras:

Nicole – Santos/SP

Mayara – Internacional/RS

Marcelle – São Paulo/SP

Laterais: 

Bruna – Internacional/RS

Nine – Bahia/BA

Julia – Avaí/Kindermann/SC

Gisseli – Grêmio/RS

Defensoras:

Camila – Avaí/Kindermann/SC

Isadora – Internacional/RS

Vitória Bruna – São José/SP

Lauren – São Paulo/SP

Meias:

Angelina – Palmeiras/SP

Cris – São Paulo/SP

Raquel – Valadares (Portugal)

Vitória Yaya – São Paulo/SP

Duda – Cruzeiro/MG

Mariza – Grêmio/RS

Atacantes:

Micaelly – Cruzeiro/MG

Jaqueline – São Paulo/SP

Mylena – Avaí/Kindermann/SC

Julia Beatriz – Iranduba/AM

Marta – Grêmio/RS

Lurdes – Palmeiras/SP

Fonte: Ascom. Kindermann
Foto: Ascom. Kindermann / Andrielli Zambonin