Avaí Kindermann chega à Argentina para Copa Liberadores da América

A delegação composta por 20 atletas e mais comissão técnica ficará sediada em Buenos Aires, onde estão concentradas as partidas do campeonato

O Avaí Kindermann desembarcou em território argentino na noite desta quarta-feira (3), para disputar a Copa Libertadores da América. A delegação composta por 20 atletas e mais comissão técnica ficará sediada em Buenos Aires, onde estão concentradas as partidas do campeonato.

A viagem seguiu criteriosamente todos os cuidados de segurança para evitar a propagação do coronavírus. Com o apoio do Laboratório Santa Rita, a equipe fez o exame RT-PCR, sendo todos os resultados negativos. Também foram realizados exames sorológicos. Ao chegar na capital Argentina, novos exames serão realizados.

“A Conmebol preparou um esquema bastante criterioso para que o campeonato fosse realizado com segurança. Nossa prioridade é a saúde. Por isso todos os cuidados foram tomados”, disse o diretor do Avaí Kindermann, Jonas Estevão.

A equipe não teve dificuldades ou transtornos para embarcar rumo a Argentina. A programação do grupo já começa nesta quinta-feira (4), com treinos específicos pós viagem, e com o média day da agência de comunicação da Conmebol.

Quem também acompanha a equipe na disputa, é o presidente do Avaí Kindermann, Salezio Kindermann. “É uma honra para nós estarmos representando nossa cidade e nossa Estado em um campeonato como esse. A equipe está preparada e faremos um excelente trabalho nesta disputa”, destacou Salezio.

O Avaí Kindermann disputa a Libertadores edição 2020, adiada para 2021 devido a pandemia de Covid-19. Time caiu no grupo B e tem como primeiro adversário o Deportivo Trópico, na próxima sexta-feira.

Fonte: Avaí/Kindermann
Foto: Avaí/Kindermann