Avaí é bicampeão do Campeonato Amador da 1ª divisão

A equipe de Rio das Antas derrotou o Cará, nos pênaltis, na decisão da competição organizada pela Liga Atlética Caçadorense

O Avaí, de Rio das Antas, conquistou no sábado, 14, o título do Campeonato Amador da 1ª divisão. O time, que defendia o troféu levantado no ano passado, derrotou o Cará, nos pênaltis, por 4 a 3. O duelo foi realizado no Estádio Municipal e contou com transmissão da Rádio Caçanjurê.

Com estratégias distintas para o confronto, Avaí e Cará criaram chances de ficarem com o título ainda durante os 90 minutos. O Avaí apostava no volume de jogo, com a posse de bola, mas pecou nas finalizações e na boa atuação do goleiro Márcio, escolhido o melhor do duelo.

Equipe do Cará ficou com o vice-campeonato do Amador da 1ª divisãoPor outro lado, o Cará apostava na defesa e saída rápida em contra-ataque. A equipe até chegou com perigo a meta de Jaison, principalmente na segunda etapa, quando desperdiçou ao menos duas chances claras diante do goleiro adversário.

Nas cobranças de penalidades, Jaison e Márcio fizeram um duelo à parte. Cada arqueiro defendeu as duas primeiras cobranças. Nas outras três, quem levou a melhor foram os cobradores. Já nas alternadas, Jaison defendeu a primeira do Cará e Gima marcou para o Avaí, decretando o bicampeonato do Amador.

Avaí, de Rio das Antas, é bicampeão do Amador da 1ª divisãoAlém do título local, o Avaí de Rio das Antas conquistou nesta temporada também a Copa Regional dos Campeões e em fevereiro participará da Recopa Serra Contestado.

A partida encerrou a temporada 2019 do Campeonato Amador organizado pela Liga Atlética Caçadorense. Na 2ª divisão a Udinese foi a campeã e na 3ª o título ficou com o Vila Nova.

Homenagens

A partida contou ainda com homenagem ao árbitro Adão Vieira de Andrade, que atuou como assistente na partida final. O reconhecimento foi dado pela Liga Atlética Caçadorense pelos 40 anos de arbitragem em Caçador, atuando em campeonatos locais, regionais e estaduais.

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Foto: Rádio Caçanjurê