Atualização da matriz de risco permite retorno de atividades escolares presenciais

Representantes das redes estadual e municipal relatam como está o processo de volta às aulas em Caçador

 

No início do mês de outubro, as secretarias da Saúde e Educação de Santa Catarina publicaram uma portaria que autoriza a volta das aulas presenciais em regiões em que a matriz de risco esteja em nível alto ou moderado.

E ontem, dia 22, o informativo atualizado pelo Governo do Estado mostrou que a região da AMARP, Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe, está apta para receber os alunos novamente.

A coordenadora regional de Educação, Marines Bigarella, explica que nas unidades da rede estadual o retorno será gradativo. “Vamos voltar primeiramente com os alunos do 3º ano do Ensino Médio nas escolas que tiveram seus planos escolares aprovados pelo comitê municipal. Ainda, somente retornarão as aulas presenciais os estudantes que tiveram autorização dos pais e responsáveis e que necessitam de reforço pedagógico”, afirma Marines Bigarella.

O Integrante da comissão intersetorial que vai avaliar e garantir o retorno às unidades, Alisson Boufler, afirma que o processo para a criação e análise dos planos de gestão está em andamento. “A Secretaria Municipal de Educação está no processo de construção do Plano de Contingência Estadual para Educação (PlanCon), conforme deliberação da Portaria nº 750/2020, e esse PlanCon passará por homologação do comitê intersetorial para então ter o retorno liberado”, finalizou Alisson Boufler.

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Foto: Divulgação