Associação Maria Rosa inaugura nova casa abrigo para mulheres vítimas de violência

A obra teve apoio de várias empresas e do setor público do município de Caçador

A Associação Maria Rosa realizou na manhã desta sexta-feira, 6, a nova Casa Lar das Mulheres vítimas de violência. A obra foi feita em parceria com a Prefeitura de Caçador e as empresas Guararapes, Fortt, Minerocha, Eletro Comercial MW, Vitrall, Sincol e Capri Tintas.

A antiga casa onde as mulheres estavam era alugada, e não contava com um sistema amplo de segurança, como há neste novo local. Além das mulheres, seus filhos também são abrigados pela Associação Maria Rosa.

Associação Maria Rosa inaugura nova casa abrigo para mulheres vítimas de violência“Ao olhar para a entidade Maria Rosa percebemos que a base do trabalho desempenhado é o amor e a entrega desta nova estrutura é o instrumento de trabalho necessário para que este seja desempenhado com maior qualidade”, acrescentou Diorgenes Bertolin, diretor da Guararapes.

O novo ambiente dispõe de quartos, sala de recreação para crianças, cozinha completa, sala de reuniões, sala de artesanato, lavanderia, banheiros, sala de TV e sala de acolhimento.

“É uma grande satisfação fazer a entrega deste empreendimento. Um projeto que iniciou em 2018 e se consolidou agora, com o apoio da iniciativa privada e dos nossos investimentos em pavimentação e do terreno”, destaca o prefeito, Saulo Sperotto.

“A entrega desse empreendimento é símbolo do ditado popular: ‘a União faz a força’, mostrando a grande importância da parceria entre a Prefeitura e a iniciativa privada”, ressaltou o vice-prefeito, Alencar Mendes.

Associação Maria Rosa inaugura nova casa abrigo para mulheres vítimas de violênciaUm levantamento feito pela equipe técnica da Associação Maria Rosa aponta que, até novembro deste ano, o número de acolhimentos é de 1473. Referente ao número de usuários acolhidos nos últimos 3 anos, em 2017 foram 66 pessoas, em 2018 foram 72 pessoas e, em 2019, já foram 62 pessoas que passaram pelo acolhimento até agora.

“A palavra que define nosso sentimento enquanto associação é gratidão. Receber esse espaço adequado para as famílias que atendemos é um momento único, pois a partir daqui proporcionaremos ao nosso público maior segurança e conforto”, finalizou a presidente da Associação Maria Rosa, Patrícia Trevisol.

Fonte: Ass. Imp. Prefeitura de Caçador
Foto: Rádio Caçanjurê e Ass. Imp. Prefeitura de Caçador
Comentários
Carregando...