Associação Empresarial de Caçador completa 80 anos

Entidade apoia todas as iniciativas em prol do desenvolvimento do município

A Associação Empresarial de Caçador é uma entidade que apoia todas as iniciativas em prol do desenvolvimento de Caçador há 80 anos. A ACIC leva muito a sério sua missão de despertar e estimular o empreendedorismo e a inovação.

Ao longo da história ACIC esteve presente em importantes movimentos e frentes de trabalho. Em todas estas situações, uma coisa em comum: a presença forte, atuante e transformadora, que alicerçada no associativismo congrega, no revisitar desta linha do tempo, diferentes pessoas que escolheram e continuam diariamente escolhendo somar forças e multiplicar competências para fazer de Caçador um lugar cada dia melhor.

Após a criação do Município de Caçador, em 1934, chegaram mais imigrantes que formaram a estrutura para a cidade que começava a crescer.

Na década de 40, Caçador se tornou o maior produtor de pinho da América do Sul, ganhando o título de Capital Brasileira da Madeira. Outro reconhecimento alcançado pela cidade foi a de maior produtora de vinhos de Santa Catarina.

Este cenário de pleno desenvolvimento motivou a criação da Associação Comercial de Caçador. A primeira reunião entre lideranças comerciais e industriais foi realizada dia 02 de janeiro de 1941. Assis Matone foi a pessoa que motivou um grupo de empresários a fundar a organização. A ACIC foi criada oficialmente no dia 2 de fevereiro de 1941.

Hoje a ACIC conta com mais de 500 associados e mais de dez soluções para as empresas.

São nove núcleos empresariais: Jovem, Apicultores, Recursos Humanos, Contadores, Imobiliário, Gastronomia, Comunicação, Gestão pela Excelência e o Conselho de Núcleos.

A ACIC é um dos pilares do desenvolvimento do município, sempre engajada em batalhas essenciais para garantir mais segurança, infraestrutura, saúde, educação e muitos outros benefícios.

Fonte: Ass. Imp. ACIC
Foto: Divulgação/ACIC