As novidades do Kindermann/Avaí para a temporada

Clube já anunciou a contratação de seis jogadoras e a renovação com a goleira Bárbar; trio deixa o clube para defender o Palmeiras

De olho na próxima temporada, o Kindermann/Avaí já encaminhou algumas novidades para 2021. Já foram confirmadas seis novas contratações e cerca de 80% do elenco do ano passado já acertou a permanência no clube. As informações foram repassadas pelo diretor do clube, Jonas Estevão da Silva.

As novidades são a goleira Nicole Ramos, ex-Santos, que está com a Seleção Brasileira, a lateral-direita, Fran Bonfanti (ex-Santos), a lateral-esquerda, Carol Gomes (ex-Inter), a meia-atacante, Gaby Soares (ex-Santos) e as atacantes, Raíza (ex-Hammarby da Suécia), e Larissa (ex-Santos).

A equipe confirmou também a renovação de contrato com a goleira Bárbara, de 32 anos, por mais uma temporada. A jogadora chegou a anunciar nas suas redes sociais seu desligamento, porém o clube e o staff da jogadora chegaram a um acordo.

Entre as baixas estão confirmadas as saídas da japonesa Kira, da lateral Thaini, e três destaques da temporada: a lateral Bruna Calderan e as meias Duda e Júlia Bianchi, que acertaram com o Palmeiras (SP).

A apresentação do elenco será nos próximos dias. O técnico será Jorge Barcellos pelo quinto ano seguido. Em 2021, o Kindermann/Avaí defenderá a hegemonia no Campeonato Catarinense, duas Libertadores, em março, na Argentina, e em outubro, no Chile, além do Brasileirão Série A-1.

Brasileirão Série A-1 inicia em março

A Confederação Brasileira de Futebol já publicou o calendário das competições femininas para a temporada de 2021. A programação do ano contemplará dois campeonatos adultos e três torneios de base. O cronograma também inclui a reserva de datas para os Campeonatos Estaduais, além das competições da FIFA e da Conmebol.

Principal competição do calendário de futebol feminino, o Brasileirão Feminino A-1 será o primeiro campeonato a ter a bola rolar em 2021. O torneio tem início previsto para 28 de março e a final planejada para o dia 26 de setembro. A novidade fica por conta da pausa para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (adiados para 2021).

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Foto: Ass. Imp. Kindermann/Avaí