Após três meses, Caçador registra o centésimo caso de coronavírus

Do total, são 64 curados; três pessoas foram a óbito em decorrência da doença

A Vigilância Epidemiológica de Caçador divulgou na noite deste domingo, 5, o boletim atualizado dos casos de coronavírus no município. De acordo com os números, Caçador chegou a centésima confirmação da doença após três meses do primeiro caso, em 6 de abril. Deste total, 64 são considerados curados.

Com relação aos casos ativos, 31 estão em isolamento domiciliar e dois internados no Hospital Maicé, ambos na UTI. Seguem três casos suspeitos e 57 foram descartados. Até o momento, três pessoas morreram em decorrência da doença em Caçador.

Segundo o painel Covid, plataforma que atualiza os casos no município, os bairros com mais confirmações são Centro e Bom Jesus.

Ocupação da UTI no Hospital Maicé ultrapassa os 40%

A divulgação dos dados é feita pela Prefeitura de maneira unificada com o Hospital Maicé. Além dos dois casos de Caçador, a unidade hospitalar registra outros cinco pacientes na UTI, sendo um de Santa Cecília e um de Timbó Grande, confirmados com a doença, e dois suspeitos, de Caçador e Videira. Com isso, a taxa de ocupação dos leitos Covid da UTI é de 43,75%.

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Foto: Ilustração