Alunos da escola Pierina Santin Perret lançam livro

“Pequenas ações, grandes transformações”, de autoria dos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental da unidade escolar foi apresentado pela professora Adriana Bairro

Os alunos da Escola Municipal Pierina Santin Perret lançaram o livro “Pequenas ações, grandes transformações”, durante reunião da Câmara de Caçador, nessa terça-feira (10).  A apresentação foi conduzida pela professora Adriana Moreira Bairro, responsável pela organização da obra produzida pelos 23 alunos do 3º ano do Ensino Fundamental. A obra traz apontamentos sobre alguns pontos da cidade que necessitam de atenção no que tange ações voltadas ao meio ambiente, seja via Administração Municipal, seja por iniciativa da sociedade.

Conforme Adriana Bairros, o livro apresenta a perspectiva de cada aluno, traduzida em um texto, registro de imagem e um desenho relacionado ao meio ambiente. A exposição se deu via Datashow visando detalhar e valorizar o resultado do trabalho – resumido em 100 páginas – desenvolvido durante o ano letivo de 2019 pelos estudantes, sob a supervisão da professora. Além da participação da professora de Informática, Cristiane Andrique e da especialista Regiane Machado do Prado, apoio da escola.

“Este é o fruto de muito estudo, troca de experiências e empenho de um grupo que se reúne para expor o resultado desta ação. No entanto, esse é mais um passo na caminhada, rumo ao que “não queremos ter e sim ao que queremos deixar para o futuro”. Um saber que será efetivado para a vida toda, capaz desenvolver competências que permearão as atitudes cotidianas dos alunos e de suas famílias, gerando a real transformação da consciência social e ambiental tão almejada pelos educadores: objetivo na função social da escola. A parceria com o Poder Legislativo potencializa a eficácia desse trabalho e é de suma importância à concretização dos objetivos”, completa a professora.

De acordo com Adriana, foram impressos 30 exemplares, distribuídos a cada autor, à Biblioteca Municipal e da Escola Santin Perret, e entregues à Câmara de Caçador, representada pelo presidente da Casa Legislativa, Alcedir Ferlin e aos representantes das secretarias municipais. Ao final da apresentação, os presentes na sessão receberam da equipe da unidade escolar uma semente de girassol.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação
Foto: Assessoria de Comunicação
Comentários
Carregando...