Mais uma agência bancária é atacada em Santa Catarina

PM de Ponte Serrada foi impossibilitada de sair com a viatura do alojamento, pois os criminosos passaram cadeados nos portões

Depois do episódio registrado na terça-feira (1), na cidade de Criciúma, uma nova tentativa de assalto a banco foi registrada em Santa Catarina. Desta vez o alvo foi a regional de Xanxerê. A Polícia Militar foi acionada por volta das 2h30 da manhã desta quarta-feira (2), para atender a uma ocorrência na agência do Banco do Brasil de Ponte Serrada.

No local, a informação era de que havia movimentação suspeita de elementos armados em dois veículos. A guarnição da PM de Ponte Serrada foi impossibilitada de sair com a viatura do alojamento, pois os criminosos passaram cadeados nos portões. Os PMs precisaram deslocar a pé até a agência enquanto aguardaram apoio de policiais de toda a região. Pelo menos 30 policiais militares de Xanxerê, Faxinal dos Guedes, Xaxim, Concórdia, e Irani, além da PRF de Concórdia deslocaram para atender a ocorrência.

No local, os policiais constataram que os criminosos teriam arrombado a agência, mas não conseguiram levar dinheiro, pois teriam agido supostamente com pés de cabra para tentar arrombar os cofres. Ao todo, nove assaltantes teriam agido  com armas curtas e longas e fugiram em dois veículos: um Astra de cor prata e uma camionete Orochi também prata foram utilizados para a fuga.

Os assaltantes teriam levado dois revólveres, que estavam guardados em uma sala e eram utilizados pela segurança da agência em horário de atendimento bancário. O Astra foi incendiado pelos assaltantes próximo a um posto de combustível, onde teriam deixado um Fox vermelho e seguiram sentido a BR-153 no Paraná.

Fonte: Divulgação/Portal Ronda Policial
Foto: wh3 Noticias